Beleza e Saúde

Como Se Livrar Dos Sintomas Da TPM – Dicas

RaivaA maioria das mulheres sofre com o mal causado pela TPM, isso porque próximo a menstruação as mulheres ficam com os hormônios ficam a flor da pele. O sofrimento das mulheres com aquela raiva interior, aparentemente sem motivo a vontade de chorar, a bipolaridade e as conhecidas cólicas que conseguem estragar com  a vida de qualquer mulher.

Alguns homens consideram  a TPM algo inexistentes apenas frescura das mulheres, mas hoje a coisa ficou um pouco mais seria. A sociedade está notando que quando a mulher está na TPM faz coisas anormais, e que nunca faria caso estivesse normal. Por isso hoje quando a mulher comete crime na TPM não é julgado como um crime.

O poder da TPM é algo incontrolável as mulheres terminam com o seu relacionamento e pode ficar pressa no quarto por dias, devido ao excesso de estresse e as cólicas que são muito forte. Algumas mulheres não sentem esses sintomas, ou outras sentem de maneira mais fraca, mas o fato é que existe e o mal que traz a vida pessoal da mulher pode ser irreversível. Confira algumas dicas para diminuir esses sintomas, pré-menstrual.

 

Dicas

mulher-na-tpm

 

Excesso de cansaço

Uma fadiga maior em função do aumento nos níveis de estrogênio e progesterona há uma dificuldade maior em dormir, acompanhado de olheiras enormes. O rendimento no trabalho pode até diminuir. Para acabar com isso o segredo é se movimentar, prefira caminhar que andar de carro, use as escadas ao invés do elevador. Exercício que acelere o coração pode ajudar, mas não consuma café ou doce.

 

Pele Oleosa

O problema da pele com mais espinha acontece devido às mudanças no nível de testosterona que dizem para o corpo para produzir mais oleosidade e cortisol, elementos fundamentais para o aparecimento de acne e pele oleosa. Para resolver esse problema você pode consultar um médico dermatologista para o tratamento cm sabonetes e secativos e não se esqueça do protetor solar.

 

Sensibilidade nos seios

Isso é um mistério até para os ginecologistas não há nada que explique isso até hoje, eles acham que tem haver com a quantidade de liquido consumido, que nesta época do mês auxilia na produção de um hormônio, responsável pela sensibilidade ao toque. Para resolver isso reduza a quantidade de liquido no corpo, evitando consumir comidas salgadas, e use um top de ginástica isso vai resolver a dor.

 

Enxaqueca menstrual

A solução para essa dor de cabeça acompanhada de enjoo e sensibilidade à luz é fácil tome um analgésico e consuma um pouco mais de café. Evite alimentos como queijos, chocolate ou vinho.

 

Inchaço corporal

Os responsáveis por esse inchaço é o estrogênio e a progesterona que influencia alterações nos níveis de cálcio e vitamina,. Consuma alimentos ricos em potássio, como folhas escuras, carnes magras, abacate e banana, acompanhado do consumo de água e muito exercício físico.

 

“Bipolaridade”

Ocorre quando você está pulando de alegria, mas logo já está irritada e gritando. Calma isso ocorre devido à variação hormonal que acontece nos primeiros dia de fluxo. Consuma alimentos com mais laticínios aproximadamente três ou quatro porções por dia.

 

Ciclo Menstrual

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre como se livrar dos sintomas da TPM? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.