Concursos 2010

Como Preparar o Primeiro Filho Para a Chegada do Segundo – Dicas

segundi filhoSer filho único sem duvidas tem lá suas vantagens e claro também desvantagens, pois brincar sozinha nem sempre é legal, por isso algumas crianças optam em pedir mais um irmãozinho ou irmãzinha aos pais, mais nem todas as crianças possuem as mesmas opiniões e vontades outras por estarem acostumados a ter tudo que pede e maior atenção dos pais jamais se acostumaria com a idéia de mais um membro na família, imaginariam logo que perderiam toda a liberdade e claro atenção dos pais dividida, por isso muitos pais acabam ficando perdidos com tudo isso como preparar o primeiro filho para a chegada do segundo? É sempre duvidoso para eles é uma das perguntas que não se cala e muito comentada na sociedade.

Crianças filho único está sempre acostumado em fazer tudo sozinho brincar com amiguinhos às vezes sozinhos, por isso quando o assunto é ter mais uma criança na família, faz com que o comportamento dele mude de uma hora para outra, as vezes a rebeldia toma conta e os deixa pouco ciumentos e até agressivos com os pais, até se acostumarem com a idéia da chegada de mais um bebê na família demora, durante a gestação das mamães é comum de se ver seus primeiro filho sempre fazendo birras tudo isso por ciúmes do irmão caçula que está prestes a nascer e preencher um espaço nos corações dos familiares.

Little brothermateria-va

Sabemos que o nascimento do primeiro filho sempre chega a ser uma novidade para todos , já a do segundo filho se torna mais uma experiência e novidade para toda a família, mais os pais devem estar preparados para tudo pois a chegada do segundo filho pode deixar o primeiro sempre chateado, onde venha haver Crises de ciúmes, rivalidade, agressividade e birras tudo isso ocorre pela perca do trono, afinal a atenção e carinho era só dele e agora terá que dividi las.

 

Veja abaixo as dicas para preparar o primeiro filho para a chegada do segundo:

 

 

– A honestidade e atenção especial ajuda muito o primeiro filho a criançasreceber seu irmão caçula com amor e carinho.

– incentiva lo a gostar do irmão caçula é essencial faça brincadeiras

 

com ele, como tirar fotos com a mãe, faça ele desenhar na sua barriga e verá como o comportamento e reações mudaram aos poucos.

– deixe claro para o filho mais velho que ele é tão importante em suamenino-triste-pelo-irmao vida quanto o irmão caçula nada vai mudar o amor será igual para os dois.

–  caso venha a pergunta pra outro filho? Responda com sinceridade diga que ter outro filho é tão bom e prazeroso quanto o nascimento dele, diga que gostou de ser mãe.

– se demonstrar amor e carinho e melhor de tudo atenção ao filho mais velho durante a gestação do segundo ele entenderá e passará a ter amor pelo irmão caçula.

– envolva seu filho mais velho nos preparativos para a chegada do familiaseu segundo bebê , faça ele se interessar perla escolha do berço, cor da pintura do quarto, moveis, brinquedos roupinhas e outros para que comece a gostar do irmão.

– evite ficar falando o tempo todo que vai vamos continuar a gostar de você, mesmo com a chegada do novo bebê

– se possível peça a ajuda ou opinião dele para a escolha do nome do bebê sendo menino ou menina é sempre bom ajuda eles a entenderem e amar o irmão caçula.

 

2012-09-16

 

O que acharam da matéria sobre Como preparar o primeiro filho para a chegada do segundo? Deixe seu comentário obrigado pela visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.