Entretenimento

Como Poupar/Economizar Dinheiro – Dicas

Sabemos que muitas pessoas sofrem com o consumismo, ou seja, são compulsivas e compram tudo o que vêem pela frente sem analisar se realmente precisam daquilo ou se é mesmo uma mera vontade de gastar dinheiro. A questão é que muitas pessoas não poupam dinheiro e confiam no mês seguinte achando que estão trabalhando e confiam no mês seguinte de trabalho fazendo dívidas.  Nunca devemos confiar no salário do próximo mês, pois não sabemos o dia de amanhã e pode ser que o mês que vem você não tenha mais o seu trabalho.

Hoje o nosso blog vai falar de assunto muito importante para o seu futuro e a sua vida financeira. Poupar dinheiro nunca é tarde, principalmente quando tomamos consciência de que hoje estamos empregados na empresa e amanhã pode ser que você não tenha mais aquele emprego e as dívidas não querem saber do seu trabalho, do seu emprego, e sim do seu dinheiro.

Aprenda a poupar dinheiro e se você não está conseguindo poupar o seu dinheiro, veja aqui em nosso blog algumas dicas ótimas que vão te auxiliar a poupar dinheiro, e se você seguir elas com cuidado vai perceber o quanto você vai economizar.

Dicas Para Poupar dinheiro

  • Comece marcando tudo o que você gastou ou está gastando. Coloque tudo na ponta da caneta, mas lembre-se de comprar apenas o necessário, nada de consumismo.
  • Pague a Vista ou invés de comprar parcelado e com juros, porque a vista você se livra daquela dívida e ainda economiza um bom dinheiro sem os juros.
  • Escolha um determinado valor para si mesmo. Por exemplo, você quer guardar todo mês 100,00 reais, pague primeiramente. Pegue os R$100,00 reais, separe-os e depois continue pagando as suas contas.
  • Prefira comer em casa, ou invés de fazer lanches na rua ou mesmo almoçar. Almoçar em casa, além de ser mais higiênico, é mais econômico.

Com essas dicas você economiza um dinheirão e vai perceber a diferença no final do ano, quando você conseguir realizar a compra do seu veículo, ou realizar a viagem dos sonhos.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.