Entretenimento

Como Lavar Roupa Colorida – Dicas e truques

lavar-roupa-na-maquinaO grande dilema das novas donas de casa é como lavar roupa, pois lavar roupas coloridas é muito difícil devido aos diversos produtos que existem no mercado, e nós grande parte das vezes, não sabemos quais produtos misturar, não manchando as peças.

Quando estraga aquela roupa que mais gostamos é tão triste, isso pode causar até brigas dentro de casa, os adolescentes não sabem lidar muito bem com isso. Então para evitar esse problema, e evitar estragar algumas pessoas por não saber como lava-las. O importante é prestar atenção em quais as peças do seu vestuário soltam tinta,  e nunca lave roupa colorida com as branca, caso contrario, suas roupas brancas vão virar passarela de carnaval.

Com a rotina acelerada muitas m ulheres não tem tempo de lavar peças separadas, como é realmente indicado que seja feito. Elas apenas colocam todas as roupas juntas deixam de molho um dia inteiro, e depois colocam para a maquina lavar. Um erro, que pode fazer o tempo de duração das roupas durarem menos, e podem prejudicar os tons mais claros tornando-os mais escuros e manchados. Por isso vamos aprender algumas dicas e truques de como lavar as roupas coloridas.

 

 Dicas e truques

 

Roupas com estampas devem ser lavadas sem ficar de molho, e devem ser lavadas de maneira rápida para não manchar, coloque-as para secar na sombra.

As roupas vermelhas e verdes desbotam com mais facilidade para que Roupas coloridasisso não aconteça lave de maneira rápida e enxugue com a mesma velocidade, quanto mais ficarem na água mais irá desbotar o tom.

Alguns tecidos encolhem ao serem colocados de molho, fique atento ao colocar as roupas em água quente.

Lave com sabão neutro roupas com bordados coloridos, e na ultima água adicione vinagre, isso fará com que fixe a cor.

Tente colocar cada roupa com sua determinada cor.

Não coloque de molho roupas com a mesma cor mas de tons diferentes, por exemplo, azul claro com azul escuro, isso manchará o azul claro e o azul escuro vai perder o tom.

Preste atenção nas roupas que vem com a indicação de não colocar cloro essa informação é divulgada pelo fabricante, para evitar que  você destrua com sua peça.

Não coloque muito amaciante em roupas escuras, isso faz com que elas manches e fiquem com aparência de suja.  

Cuidado com roupas brancas com gola de outra cor lave esse tipo de roupa separado tentando não acrescentar muito sabão na gola. E nunca a deixe de molho nem que seja sozinha, pois irá manchar a própria peça.

Roupas coloridas03

Pessoal o que acharam da matéria sobre como lavar roupas coloridas? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.