Entretenimento

Como Cuidar de Orquídeas – Dicas, Informações

Como Cuidar de Orquídeas – Dicas, Informações  (4)Plantas e flores sem duvida é uma coisa essencial, pois é ela que melhora o clima e deixa o ar mais limbo. Com isso é uma boa escolha ter sempre uma dentro de casa, ou ter um jardim no quintal, assim evita que sua família e você fiquem doente tão fácil, principalmente que fiquem gripados ou com reniti atacada. Além disso, esse tipo de decoração no ambiente faz com que a casa fique com um ambiente clássico, tranqüilo e calmo. Uma das plantas que serve muito como decoração e estabiliza o ambiente é a orquídeas.

O que acontece é que as pessoas podem até ter vontade de ter, mas não sabem como cuidar, ai elas acabam não durando muito e morrendo. A orquídea não é uma planta muito difícil de cuidar, basta ter algumas técnicas em mão para deixá-la viva e sempre linda. Pensando nessa dificuldade que as pessoas têm preparamos uma matéria com algumas dicas para que possa ajudar você. Confira!

 

Dicas de como cuidar de orquídeas:

 

• Quando for contar a orquídea é preciso que a tesoura esteja esterilizada, voe pode fazer isso passando-a no fogo. Depois deixe-a esfriar para depois usá-la.

• Troque a orquídea de vaso e a base da orquídea estiver a menos de um dedo da boca do vaso. O bom é que esteja dois dedos de altura abaixo da boca do vaso. 

 

Como Cuidar de Orquídeas – Dicas, Informações  (1) Como Cuidar de Orquídeas – Dicas, Informações  (3)

 

• Prefira os vasos de barro aos de plástico, pois os de barro têm mais porosidade e drenam melhor a água.

• Caso queira colocar a planta em um novo vaso, repare de qual lado surgem os novos brotos. A parte posterior deve ser encostada em um dos lados do vaso para firmar o desenvolvimento do exemplar.

Espero que tenham gostado da matéria e que as dicas possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.