Entretenimento

Filhos Adolescentes Como Conviver Com Eles – Dicas

  Adolescencia Essa fase já não é nada fácil e essas mudanças acabam influenciando nas atitudes de toda a família, principalmente dos pais que estão mais próximos. Mas como lidar com tudo isso, é necessário uma atenção redobrada, pois é uma fase decisiva e pode trazer rancores para todos os envolvidos.  Vamos ver algumas dicas de como conviver melhor com os filhos.

 

Dicas

 

Sofre de alterações constantes de humor

Se seu filho tem esse problema, forçar a barra não vai ajudar em nada muito menos cobrar o equilíbrio. Não é nada boAdolescenciam, nessa fase tudo é muito ambíguo, não há coerência nenhuma.

Então respeite esse momento, tente sair com ele veja se ele está com algum problema. Se não estiver com problemas aguarde isso é uma fase vai passar.

 

 

Se ele acha que está a salvo de tudo     

Adolescencia

Não é recomendado assustar seu filho, é necessário mostrar os riscos que eles podem correr, sem assusta-los. Adolescente só aprende fazendo, por isso correm enormes riscos. Mas isso ele vai ter que aprender sozinho.

 

 

 

Fica mais com amigos do que com a família

AdolescentesEssa situação é inevitável, os amigos são espelhos “os grupo” são importantes e os pais não podem proibir isso. Os adolescentes tem um mundo só deles, com idioma próprio, códigos, roupas e mais um monte de coisa então tentar dificultar o contato não é uma escolha favorável.

Mantenha uma distancia saudável, não desapareça mas também não fique grudada nele. Os pais devem participar e expressar suas opiniões mais isso deve ser feito com cuidado.

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre dicas para conviver com adolescentes? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.