Educação

Como Assumir o Papel e Ser uma Boa Madrasta – Quais as Dicas

 

madrasta_e_enteadosHoje em dia podemos ver que no Brasil existem diversos casos em que os casais se separam e cada um acaba seguindo para um lado, quando o assunto envolve as crianças os pais devem saber que ao começar um novo relacionamento os filhos devem estar preparados para que as madrastas não tenham uma recepção indesejável. Mais claro que para isso as madrastas também devem saber que para conquistar seu enteado é preciso de carinho e muita atenção, afinal todas sabem que assumir o papel de madrasta não é uma tarefa fácil em alguns casos pode até ser em outros não, em inúmeros casos é difícil para as crianças acostumar com a ideia de que terá uma nova mãe.

Todos sabem que as crianças sempre desejam que seus pais estejam juntos, mais às vezes as coisas não dão certo a relação fica impossível de continuar e acabam se separando. No começo tudo se torna novo e acaba incomodando os filhos um dos fatores é o ciúmes de ter que dividir o pai com outra mulher que não seja sua mãe, lembre se que se for uma boa madrasta compreensível tudo vai dar certo por mais que as crianças sejam rebeldes e difíceis com o tempo ela vai te conhecendo melhor e vendo que você deseja o bem para ela, vai ver como ela vai gostar de você e chegar até a ama la.

madrasta

A maioria das crianças imaginam que as madrastas são bruxas e más por isso o que tem a fazer é tirar este pensamento da cabeça delas, para que possa viver num relacionamento bom e saudável com o pai e a criança, e foi pensando em tudo isso que nosso blog separou dicas para as futuras madrastas ver e aprender a lhe dar com as crianças e como ser uma boa madrasta e assumir  um ótimo papel.

Veja abaixo quais as dicas de como assumir o  papel e ser uma boa madrasta

 

Aprenda a assumir seu papel de madrasta e a lhe dar com a rejeição e rebeldia madrasta_enteadosdos filhos de seu novo companheiro, veja como se tornar uma segunda mãe e amigas das crianças.

– é preciso que você não fale mal da mãe das crianças na frente delas por mais que a relação entre vocês não seja flores, mantenha sua posição, pois lembre se os filhos são leais aos pais.

– não seja falsa com elas como boazinha em minutos e depois ruim em outros se quer conquistar a crianças deve ser sempre uma pessoa boa e generosa.

– não caia em provocações como se a criança falar que a comida da mãe é melhor que a sua, não crie atrito mostre que você é capaz de ouvi la a criança vai ver que você não quer confusão com a mãe dela e vai acabar criando um sentimento bom.madrastas_pais

– procure não disputar atenção entre o pai e a criança, pois mostre que você é uma pessoa boa e compreensível.

– conquiste seu espaço crie vínculos e  tenha momentos bons e incríveis com o pai e a criança.

– caso tenha um tipo de amizade com a mãe da criança procure acompanha la em festinha escolares juntas, reuniões, demonstre carinho e atenção pelo enteado .

– nunca agrida a criança mesmo que tenha esta liberdade e que os pais usam este método, pois a criança não costuma entender que a madrasta pode realizar este processo.

 

O que acharam desta matéria sobre como assumir o papel e ser uma boa madrasta? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.