Novidades

CNH Social 2018 – Requisitos e Como Fazer o Cadastro

A CNH social para o ano de 2018 está beneficiando os cidadãos que não tem condições para conseguir a sua carteira de motorista e por isso você não pode perder esta grande oportunidade. Confira os requisitos necessários e como fazer o cadastro.CNH Social 2018

Muitas pessoas, principalmente o público jovem tem o desejo de conquistar a sua carteira de motorista e assim comprar o tão sonhado carro ou a moto, mas infelizmente sabemos que nos dias atuais está cada vez mais difícil conquistar a CNH. No mercado o preço está muito elevado para tirar a carteira e por este motivo muitas pessoas desistem de tirar, mas agora você pode conquistar e ter a sua liberdade para dirigir para onde quiser. Confira mais a seguir.

A oferta do projeto CNH Social para o ano de 2018 oferece um total de 6.735 vagas em todo o país, de acordo com o Sest Senat, incluindo também as vagas para o projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, que permite a mudança de categoria gratuitamente.

Requisitos e Como Fazer o Cadastro

Confira a seguir os requisitos que são necessários para ter direito a CNH social:

  • Idade entre 18 e 27 anos.
  • Saber ler e escrever.
  • Comprovar renda familiar de até dois salários mínimos.
  • O candidato deve estar desemprego a mais de um ano.
  • Possuir carteira de identidade.
  • Está sendo beneficiado pelo Programa Chapéu de Palha ou Bolsa Família.
  • Ter inscrição no CadÚnico.
  • Ter diploma no ensino médio em escolas da Rede Pública.Requisitos e Como Fazer o Cadastro

Este projeto foi criado para ajudar milhares de brasileiros a conquistar a primeira carteira de habilitação ou mesmo trocar de categoria. Para conseguir participar deste programa é muito simples, basta procurar uma das unidades do SEST/SENAT ou fazer a inscrição no Detran da cidade. Para quem está preocupado com os CFCs (Centros de Formação de Condutores), não precisa, pois as clínicas médicas também podem se credenciar ao projeto. É necessário comparecer com todos os documentos em mãos nas unidades do SEST/SENAT.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.