Entretenimento

CNH – Carteira De HabiLitação Para Deficientes

A CNH é um meio que você tem para provar que você é apto a exercer aquela atividade, e como muitas vezes algumas vezes nascem com pequenos problemas físicos, a DETRAN, também dá oportunidade para essas pessoas de dirigir, e o procedimento é o mesmo para quem é portador de deficiência,  se você ainda não tem a sua CNH, não perca mais tempo e faça já a sua, acompanhe o procedimento abaixo para a realização do pedido.

PROCEDIMENTOS:

Apresentar:

RG – Cópia e original

CPF cópia e original

CNH original

Duas fotos 3×4 recentes de fundo branco

Comprovante De Endereço Mínimo 3 meses

Basta se dirigir ao setor de segunda via da CNH e preencher a ficha, depois de preenchida, ir ao banco Nossa Caixa, com CPF em mãos para que possa efetuar o pagamento de R$ 27,09, que seria da expedição da CNH, depois feito o pagamento será impresso um comprovante retire uma cópia para guardar por segurança, pois o original será entregue junto aos demais documentos, retorne até o setor de segundas via e apresente a ficha preenchida e os documentos, O prazo estipulado para a entrega de todos os documentos citados, é de um dia útil. A única diferença em relação à obtenção da carteira de habilitação normal é uma junta de médicos que examina a extensão da deficiência e desenvolvimento do candidato. Providenciados os documentos necessários, deve procurar uma clínica que seja credenciada com a DETRAN autorizada a realizar o exame médico e psicotécnico especial para deficientes. Com o resultado do exame em mãos, é só fazer a matrícula em um Centro de Formação de Condutores (CFC) e realizar o exame teórico no DETRAN. De acordo deficiência do candidato, ele receberá auxilio de um professor com experiência nos casos. Os exames práticos podem ser feitos as terças e quintas, às 14h, na Av. Aricanduva, 5555 – Aricanduva, atrás do Shopping Aricanduva. Antes do inicio do treinamento o carro é vistoriado pelo médico perito nesse assunto para ver as condições do carro para que o deficiente dirija em segurança.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Milton Ferreira de Lima disse:

    Bom dia.

    Gostaria de saber qual o tempo médio que se leva para obter a renovação da CNH de um deficiente físico, seguindo todos os procedimentos burocráticos  determinados pelo DETRAN.

    OBS.: a deficiência física é derivada de poliomelite (uma perna bem mais curta e mais fina que a outra). Apesar desta deficiência, o portador tem atividade laborativa considerada normal, pois é pedreiro, dirige veículos automotores sem nenhuma adaptação.

    att

    Milton

  2. Jose Marcos da Paixão disse:

    Venho através deste solicitar informação sobre carteira para deficiente físico, pois fiz todas as aulas teóricas e quando fui fazer as aulas práticas comprei o carro e adaptei conforme o laudo pois o detram não aceitou pois o carro esta financiado no nome de terceiro, gostaria de esclarecimento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.