Culinária

Chocolate Quente Fitness Na Dieta – Benefícios e Receita

O chocolate quente fitness na dieta é perfeito para  as pessoas que desejam perder uns quilinhos mais de maneira alguma quer deixar de apreciar  uma receita saborosíssima neste inverno de  2016, veja aqui  como consumir  e  quais são seus  benefícios para  o organismo.

tumblr_ll94afOr0s1qj94yio1_500_large

O tão desejado frio chegou muitas pessoas estavam sofrendo angustiadamente por conta do calor excessivo que estava acontecendo nos últimos meses, mais para alegria das pessoas que gostam de dormir com dois ou três cobertores a onde de frio chegou, trazendo alivio e mais disposição para  o organismo de algumas pessoas,  que são mais ativas quando há ausência de calor.  Com este tempinho gostoso poucas coisas são tão saborosas quanto um chocolate quente, colocar as mãos sobre uma xicara quentinha e de gole em gole ir saboreando o calor entrando em seu corpo com este sabor delicioso, no inverno o chocolate quente é uma receita pedida diariamente.

Mais se você está de dieta ou tem intolerância a lactose não pode nem pensar em consumir as receitas  tradicionais de chocolate quente, porque além de serem muito calorosas  podem dar aquela  piriri que só as pessoas  intolerantes tem e sabem o quando  ruim é.  Para você não deixar de apreciar um chocolate quente no inverno nós encontramos uma receita alternativa que  contém fitness na qual quase não possui calorias e ainda melhora o funcionamento do seu organismo.

Benefícios  do Chocolate Quente

Ele irá melhorar o funcionamento do seu intestino combatendo ao inchaço causado pela constipação, ele é rico em fibras ainda vai oferecer a sensação de saciedade, ele é muito simples de fazer e seus ingredientes são rápidos de encontrar, ele é rico em cobre, fósforo, magnésio, manganês e zinco, reforçando o sistema imunológico.  

Contém pequenas proteínas que ajudam no desenvolvimento da massa magra,  deixa seus ossos saudáveis e fortes, além de proteger a sua pele dos radicais  livres que causam o envelhecimento precoce das células, para quem deseja emagrecer é uma excelente opção, ele contém poucas calorias e melhora o funcionamento do seu organismo por completo. Neste friozinho é  tudo de bom.

chocolate-quente-maos

Receita do  Chocolate Quente

  • 1 xícara de castanha de caju crua
  • 2 tâmaras grandes deixadas de molho
  • 3 xícaras de água
  • 3 colheres de sopa de melado ou agave ou xilitol
  • 1/4 xícara de cacau em pó
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • 1 pitada de sal marinho
  • Quadradinhos de chocolate amargo (opcional)

Modo de Preparo: Deixe as castanhas e as tâmara em um recipiente com água por pelo menos 2 horas. Após a imersão, escorra e enxágue bem. Coloque as castanhas e tâmaras em um liquidificador junto com a água, o adoçante escolhido, cacau em pó, baunilha e sal. Bata em velocidade alta até ficar homogêneo. Leve ao fogo mexendo bem para que o chocolate derreta e para o sabor fique mais intenso. Não precisa ferver.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.