Beleza e Saúde

Cera Caseira Para Depilação – Receita, Como Usar

cera caseira A beleza é uma das coisas que as pessoas mais se preocupam atualmente, tanto os homens quando as mulheres, mas as mulheres ainda continuam sento o grande alvo desse assunto. Para cuidar da beleza é importante cuidar de uma porção de coisas que estão dentro desse grupo, como unhas, cabelo, corpo e principalmente a pele, pois é ela que mantém a beleza natural que todas as pessoas desejam. Para cuidar da pele é preciso tomar cuidado com alguns males que podem prejudicá-la, como a depilação.

Muitas pessoas usam a famosa Gillette para se depilar, fazendo com que isso prejudicando a pele e engrosse os pelos. O que realmente é bom para usar para depilar são as ceras, pois além de algumas delas ajudarem a nutrir sua pele à cera não deixa um vestígio de pelos. Além disso, a duração ao depilar com cera é muito maior que com a Gillette.

 

Cera caseira para depilação:

 

cera caseiraEsse tipo de produtos possui um preço bastante acessível, mas caso você não queira comprar saiba que existem receitas de cera de depilação caseiras que você mesma pode está fazendo em casa.

Pode parecer difícil só de olhar, mas essas receitas são muito simples, pratica e rápidas de fazer, além disso, é um tanto suficiente para você fazer a depilação completa. A receita que você vão ver é ótima para a pele e remove todos os pelos indesejáveis. Confira a receita da cera caseira abaixo.
 

Materiais necessários:

-3 colheres de sopa de água
-3 colheres de sopa de suco de limão
-2 xícaras de açúcar branco ou mascavo 

 

Modo de preparar a cera caseira:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, tenha uma panela somente para a cera. Depois de misturar os ingredientes, leve a panela ao fogo médio até ferver. Não deixe de mexer constantemente para dissolver bem o açúcar. Ao observar se o açúcar está todo dissolvido abaixe o fogo e deixe chegar ao ponto.

Como saber que está no ponto certo: a cera precisa está com uma cor marrom dourada, se estiver dessa cor está pronta!

 

Como usar a cera caseira:

 

cera caseira Antes de passar a cera o ideal é que a pele esteja limpa e livre de oleosidade. Também é necessário que os poros estejam fechados, para isso basta lavar o local com água fria ou passar óleo para os poros fecharem. Não é necessário usar óleo para remover o excesso de cera, pois essa será pode ser removida apenas com água. 

Além disso, essa cera caseira pode ser utilizada em qualquer área do corpo, pode ser guardada em um recipiente para usar outras vezes. Caso a cera e fique dura, aqueça em banho-maria. É sempre importante verificar a temperatura da cera antes de usar para que não ocorra o risco de você acabar se queimando com o produto, o ideial é morno para fria.

Espero que tenham gostado a matéria e que as informações possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • cera caseira como usar

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.