Beleza e Saúde

Celulite – Alimentos Que Combatem, O Que é, Recomendações

02. Celulite

A celulite sempre foi inimiga mortal das mulheres, causando mudanças que prejudica a aparência física de qualquer um podendo influenciar em coisas como baixo estima. Mas vamos descobrir exatamente o que elas são e acabar com elas, ou melhor, diminuir o excesso.

 

O Que é

 

A celulite é uma alteração do relevo composta de de03.Celulitepressões e nódulos, presentes principalmente me mulheres nos glúteos, culotes e abdômen. Em baixo da pele, a gordura é dividida em compartilhamentos de tecido conjuntivo, esses compartilhamentos são formados por septos. Esses septos podem ser verticais eles se inserem na pele e quase não têm elasticidade.  A celulite é formada pela parte formação de gordura e as partes deprimidas da celulite são causadas pelos septos de tecido. Um detalhe muito importante é que quando mais fina a camada da pele de colágeno, mais fácil ter celulite na região.

 

O Que Causa

 

A causa da celulite envolvem alterações na fisiologia do metabolismo e na alimentação tendo uma alimentação em excesso ou em deficiência, alterações inflamatórias, fatores hormonais, fatores genéticos, alterações do tecido conjuntivo.  Vários hormônios influenciam na formação de celulite, mas o estrogênio é o hormônio responsável pelo inicio ou agravamento de celulite, em muitos casos.

 

Alimentos

 

Os alimentos inimigos da celulite são os alimentos anti – inflamatório, pois a celulite nada mais é que uma inflamação crônica, que dificulta a renovação das células e favorece a flacidez da pele e os terríveis furinhos. Vamos conhecer os cinco alimentos que irão lutar frente a frente com as terríveis celulites:

 

Frutas cítricas

As frutas como laranja, limão, lima – da – pérsia contem a poderosa vitamina C, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a circulação.

01. Laranja

Linhaça

possui  Ômega 3, ajuda  na regulação hormonal, tem  teor de fibras, evita o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite.

 

Peixes

Ricos também em ômega 03, gordura que também combate a osteoporose. Dica: faça o peixe assado, é ainda mais saudável.

 

Açafrão ou cúrcuma

é   compostos por  anti-inflamatório. Dica: Sempre que for almoçar fora, leve um potinho com esse tempero e coloque um pouco sobre o arroz e o feijão.

 

Frutas vermelhas

As uvas, morangos, cerejas possuem substancias que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

 05. Alimentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06. Alimentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre Alimentos que Combatem a Celulite, e as recomendações? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.