Novidades

Carteira de Habilitação Digital 2018 – Como Funciona e Como Emitir

A carteira de habilitação digital é a novidade que estará disponível aos motoristas a partir de 2018. Se informe lendo em nosso blog como funciona para entender suas características e como emitir a sua!

Durante toda a vida todos estipulam planos para se alcançar que tornará a vida bem sucedida. Os adolescentes por exemplo não vêem a hora de finalizar os anos de escola para que comecem a trabalhar e ter sua própria renda sem depender dos pais. Outro quesito é iniciar a faculdade na área que sempre sonhou para ter um emprego estabilizado e bons vencimentos, podendo assim ter plena satisfação.

Algo que praticamente todos os homens e mulheres anseiam bastante ao completar 18 anos é tirar carteira de motorista para que possa ter seu próprio automóvel, não tendo que depender de condução e poder ir para qualquer lugar quando quiser. Realmente é vantajoso, porém todos sabem que não é barato, mas há programas que ajudam justamente nisso e para 2018 haverá uma grande novidade aos habilitados. Irá ocorrer a criação da carteira de habilitação digital que promete facilitar e muito o dia a dia de todos, descubra em nosso blog como emitir a sua para que esteja atualizado.

Como Funciona a Carteira de Habilitação Digital 2018

Começará a ser usado a partir do segundo mês do ano que vem, ao qual vão poder apresentar no seu próprio celular. A proposta da CNH-e teve a aprovação da Contran que é o conselho nacional de transito, ao qual além do motorista ter o documento físico em mãos, que uma das desvantagens é acabar esquecendo ou até mesmo perdendo, pelo aparelho eletrônico estará sempre com a pessoa.

Poderá optar por apresentar por um ou por outro, nesta segunda opção será através de um aplicativo específico que será liberado dentre em breve. Para evitar fraudes haverá vários padrões técnicos com sistema de criptografia, até mesmo um certificado digital para garantir a validade do mesmo. Será por meio do QR Code no verso que os agentes de transito vão consultar os dados do documento, ao qual os que esquecerem em casa o documento não estarão sujeitos a multas ou pontos na carteira.

Como Emitir a Carteira de Habilitação Digital 2018

Não será de forma automática, sendo preciso seguir alguns passos essenciais, se iniciando por realizar o cadastro no Portal de Serviço do Denatran tendo um certificado digital. No caso do navegador ou computador não serem compatíveis com o mesmo terá de comparecer no posto. Um link de ativação será enviado para o e-mail que foi cadastrado, então será realizado o login pelo aparelho onde pretende ter a versão digital e criar um PIN para que os documentos sejam armazenados com segurança.

Sempre que desejar visualizar será inserido esse PIN, lembrando que se por ventura vir a ser roubado, terá de acessar imediatamente o portal com o certificado digital e pedir o bloqueio da CNH-e. Ainda não há informação de qual será o custo para emissão, mas provavelmente não envolverá valores exorbitantes.

Por que se tornará uma facilidade para todos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.