Entretenimento

Campanha Nacional Para Mudar a Lei de Drogas “É Preciso Mudar” – Como Participar

Quem acompanha a televisão todos os dias e está por dentro do que as principais emissoras de TV aberta estão transmitindo percebeu que está acontecendo uma nova campanha Nacional para mudar a lei do país á respeito de Drogas.

A Campanha está sendo divulgada pela emissora Rede Globo e tem como finalidade reunir um milhão de assinaturas para apresentar ao congresso Nacional novas Leis á respeito de usuários e traficantes de drogas a fim de ter uma lei mais justa e eficaz á respeito do assunto.

Esta campanha precisa de um milhão de assinaturas para que a proposta seja enviada e analisada pelo congresso. Esta atitude começou porque em Nosso país, quem é usuário de drogas é tratado como um traficante e caso seja preso, não pode responder o processo em liberdade. Até que seja provado que a pessoa é apenas um usuário e tem a liberdade, já passou muito tempo na cadeia.

Assista ao vídeo da Campanha “É preciso Mudar”

 

Se você não concorda com essa injustiça, Assine e Vote para que a Lei seja Justa, tendo novos critérios, ajudando os usuários de Drogas á se libertarem do vício, ao invés de piorar a situação.

Veja Como Participar da Campanha “É Preciso Mudar”

Para participar dessa grande campanha nacional acesse www.eprecisomudar.com.br e coloque o seu nome, email e caixa postal registrando a sua assinatura, concordando que é preciso mudar.

Para maiores informações acesse o site e confira diversas informações importantes.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Sérgio disse:

    JAMAIS ASSINAREI PARA UMA CAMPANHA COMO ESTA. A LEI JÁ É BRANDA AO CONSUMIDOR DE DROGAS, POIS NÃO HÁ PRISÃO NESTE CASO. AO JUIZ É DADO MEIOS DE SABER SE A PESSOA É CONSUMIDORA OU TRAFICANTE. ESSE CAMPANHA AO MEU VER, TEM OUTROS OBJETIVOS!

     

  2. marcia viviane da silva disse:

    É VERDADE AQUI NO BRASIL O SER HUMANO É TRATADO COMO LIXO CADEIA NÃO RECUPERA NINGUÉM NEM DROGADO,NEM BANDIDO A FALTA DE AMOR PELO PRÓXIMO É TÃO GRANDE QUE LA ELES CONVIVEM COM A LEI DOS HOMENS A DITADURA NÃO ACABOU,GOSTARIA DE SABER PORQUE UM POLICIAL QUE É PRESO COM DROGAS OU POR ASSOCIAÇÃO AO CRIME É PRESO EM PRESIDIO ESPECIAL ?SE ELE COMETEU O MESMO ERRO QUE OS OUTROS QUE ESTÃO EM PRESIDIO COMUM porque ele não tem que tomar banho frio,comer comida azeda,dormir no chão dividir cela com trinta e cinco homens etc…. falo isso porque recentemente meu irmão viciado foi preso com uma quantidade de droga eu concordo que ele deve pagar pelo erro que cometeu,ele foi preso por estar com droga na cadeia tem droga todos sabemos qual a diferença de ele estar preso acho que as leis deveriam mudar mesmo porque no papel tudo é lindo mas na pratica é bem diferente e agora posso falar pois estou vivendo isso na minha casa meu irmão ,e uma pessoa maravilhosa mas a droga fez com que ele se perdesse num mundo que a alucinação criou para ele esta pagando por isso da pior maneira possivel um cachorro na rua vive melhor do que quem esta na cadeia drogado precisa de tratamento muitos não querem ser tratados mas mesmo assim não devemos abandona-los hoje é meu irmão,amanhã pode ser meu filho,seu filho, seu irmão…… se conseguirmos trata-los vai ser bem melhor…………..

  3. reginalva disse:

    A MINHA PERGUNTA E SIMPLES? onde vão colocar essas pessoas?o que vão fazer para recupera-la já que o poder publiço não tem estutura e centros de recuperações sufiçiete para demanda? onde vão coloçar tantos traficates e usuarios os presidios estão super lotados?que soluções e projetos estão pronto para essas mudanças?

  4. edna disse:

    tenho pessoa mha familia q esta preecisando de ajuda para sair desse vicio mas nao sei como ajudar por favor venho por desse comentario pedir que me ajude nao sei mas a quem procurarajuda obrigada Edna Teixeira Chaves

  5. Antonio Carlos dos Santos disse:

    MEU NOME É ANTONIO CARLOS E SOU CONTRA COM ESTA LIBERÇÃO DAS DROGRA.ISTO QUE ESTÃO FAZENDO NADA MAIS DO QUE É LIBERAR AS DROGAS, EM NOSSA SOCIEDADE E AO MESMO TEMPO ESTÃO PROIBINDA A BEBIDA PARA MENORE OU PARA QUE ESTÁ DIRGIR.QUE CONTRA CESO É ESTE?E CADA USUARIO É RESPONSSAVEL PELO SEU ATOS DE USAR DROGAS NINGUEM É INOCENTE,CONCORDO SIM COM UM TRATAMENTO OBRIGATÓRIO ACHO QUE VCS NÃO SABEM O TRABALHO QUE UM DEPENDENTE DÁ.ALEM DO MAIS SE O USO FOR LIBERDADOO A ONDE O USUARIO VAI BUSCAR DROGAS SE O TRAFICO SERÁ PROIBIDO?ISTO PARA MIM É UMA QUESTÃO DE SAUDE PUBLICA E TAMBEM UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA A ONDE UM JUIZ DARIA COMO PENA UMA INTERNAÇÃO DE UM SEI MESES E UM TRATAMENTO DE TERAPIA COMUNITARIA(N.A)E A JUSTIÇA ACOMPANHANDO SUA PRESENÇA NA TERAPIA, E UM PENA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. CASO O DEPENDENTE NÃO FIZER TUDO ISTO CADEIA PARA ELE,POIS ELE NÃO QUER MELHORAR.JÁ QUE EU VOU PAGAR COM MEU IMPOSTO PARA ELE USAR DROGA E AS AUTORIDADES ESTORQUINDO OS TRFICANTES,PAGO MEU IMPOSTO DESTA FORMA QUE EU ESTOU ESCREVENDO DANDO MINHA OPINIÃO…MEM UM SER HUMANO NA FACE DA TERRA É INOCENTE POR AQUILO QUE É OU QUE FAZ…OPORTUNIDADE SEMPRE MAS NÃO PASSANDO AS MÃOS NA CABEÇA COMO ESTÃO QUERENDO FAZER.QUEREMOS UMA SOCIEDADES JUSTA PAGAMOS IMPOSTO TRABALHAMOS ESTUDAMOS E É VERGONHOÇO SAI NA PORTA DE SUA CASA E VER UM MUNTIDÃO DE DROGADOS NA PORTA DE SUA CASA TE PERGUNTO É SUSTO ISTO.SEM MAIS ME DESCULPE PELOS ERROS DE GRAMATICA MAS O DESABAFO É MAIR DOQUE MEU ERROS..

  6. Gabriela Andrade Ramos disse:

    Mas q um comentário gostaria de fazer um apelo p/ todos q estão envolvidos c/ essa campanha, me chamos Gabriela e tenho um irmão q se Chama Mauricio de Andrade Ramos nunca teve nenhum envolvimento c/ crime e nem c/ drogas, sempre foi trabalhador , mas a um ano e dois meses ele está preso acusado de trafico de drogas sem sequer ter envolvimento ,já tentamos de tudo mas em vão ele tem família filho trabalho fixo e mesmo c/ advogado nós ñ conseguimos tira-lo da cadeia , já tentei a televisão a presidente da república mas foi em vão pois todos estão preocupados somente c/ sigo próprio então vendo a campanha , achei q talvez vcs pudesse me ajudar já nã sabemos mas a quem apelar pois não só meu irmão em muita gente acusada de trafico presa s/ ter culpa nenhuma , apenas porque policiais se acham no direito de acusar pessoas p/depois terem a certeza se são ou não culpadas. Por favor aqui quem pede é uma família desesperada q já não sabe mais o que fazer p/ ajudar uma pessoa trabalhadora q foi presa s/ direito a defesa pois no dia do acontecido os policiais não deixaram nós da família sequer vê-lo ou falar c/ ele só podemos ver meu irmão 20 dias depois q ele já estava em presídio isso é um absurdo gente a justiça continuar mantendo uma pessoa inocente presa simplesmente por falta de ter quem realmente investigue os fatos e apure a verdade p/ se condenar pessoas realmente culpadas. Por favor me ajudem ñ temos nada a esconder de ninguém ,podem procurar pois tenho certeza q só vão encontrar o q eu estou relatando , eu e meus dois irmão temos uma oficina de caminhões onde já trabalhamos juntos a mais de 12 anos

  7. Márcia Aparecida Silva Falcão Teles disse:

    Tenho contato com pessoas que são dependentes de drogas e de outras que estão se tornando e não percebem, muitas pedem socorro, mas o poder público não tem tempo pra elas, olham como se fossem um estorvo para a sociedade. pessoas que dependem de alguém, que se preocupem mais com elas, além da família que sofre também com esta situação.

  8. Marcone bezerra dos santos disse:

    AS DROGAS MATÃO E AS LEIS SÃO FALHAS , TRAFICANTE VENDE VENENO E OS USÚARIOS SÃO AS VITIMAS

  9. onofre louzada disse:

    as leis tem que ser tão severa para o uso-ario como para o traficante só assim o uso ario teria a consciência do mal que esta fazendo a sociedade a si mesmo.

  10. Ricardo disse:

    Quem está patrocinando esta campanha milionária? Redução da maior idade penal, que já tem mais de Um milhão de assinaturas ninguém comenta. Humanização dos hospitais públicos ninguém faz comercial. QUEM ESTÁ PATROCINANDO ESSA PORCARIA, seria dinheiro público destinado a ONGs? hummmmmmm! Viciado precisa é de tratamento. Dessa vez abusaram da inteligência do Brasileiro. Alguém sabe de onde vem o dinheiro dessa campanha?

  11. Cactus disse:

    Que seja presa qualquer pessoa que esteja com 1 grama ou mais, por pelo menos um ano.
    .
    Chega de pagar impostos para garantir assistência média aos drogados.
    E cadeia para os defensores de leis que tentam facilitar uso de drogas no país.
    .
    Temos que ser duros sem perder a ternura.

  12. Bia Largattos disse:

    Opinião: Que o “uso” seja considerado crime tanto quanto o tráfico. De todo modo, essa não é a realidade (ainda). Então, definitivamente, não apoio essa “campanha”.

    Detalhe: O usuário (o “usuário” da campanha não é usuário) de drogas tem um vasto cenário que o beneficia, o que resulta então na impossibilidade de prisão. Usuário preso? Piada.
    Levar um indivíduo à prisão não significa privá-lo de tratamento, outras políticas podem ser criadas. Todavia, querer tratar desajustados sociais como pessoas comuns, isso aí já é querer ir contra a inteligência da sociedade.

    Mandar ator da globo falar é fácil, quero ver convidar criminalistas, advogados, magistrados, especialistas no assunto.

    Bia

  13. Fabio disse:

    Olá, concordo com vcs a lei antidrogas tem que mudar, pois é muito branda.
    tem que tirar os bens dos traficantes para que não possam mais trazer as drogas para a cidade e a interdição monetária dos usuários para que eles não mais financiem esta violência que está em minha porta e de muitos outros cidadãos de bem e que não mais envergonhem e causem desespero a suas famílias e que o dinheiro dos traficantes presos vão para clinicas de reabilitação. Penas maiores e sem progressão. repressão as raves, funks e shows de rock regados a álcool e drogas. Redução da maior idade e punibilidade aos menores de idade igual ou comparável aos países de 1º mundo.
    Parar de induzir a sociedade a ver o usuário como vitima , pois vitima sou eu e outros que não fazem besteiras com sua vida e trabalham e são assaltados, roubados e somos atingidos por toda a violência financiadas pelos “coitados” dos viciados.

  14. carlos trindade disse:

    Faz-se necessário e urgente uma reformulação das nossas leis, desde o código penal, defasado e condescendente com o crime, e tambem a lei anti-drogas, para que a justiça tire a venda dos olhos e discriminalize o usuário, que hoje ainda é confundido com o traficante. Seria muito bom para o país se essa iniciativa fosse tomada em relação a CORRUPÇÃO, tornar esse crime como ¨hediondo¨, o que na verdade é, sem duvida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.