Beleza e Saúde

Baixa Umidade do Ar em SP Causa Problemas de Saúde – Como Evitar o Tempo Seco

A cidade de são Paulo é uma metrópole imensa onde se vive milhares de habitantes, alem disso uma cidade considerada maior pelo índice de poluição por motivos específicos.   Muita fumaça de fabricas, e os meios de transportes usados pelos habitantes, hoje nosso blog sabetudo vai falar de um assunto que está sendo bem comentado é isso mesmo acontece que a cidade está em estado de atenção, pois a baixa umidade do ar voltou e está deixando o tempo seco, dificultando a respiração e trazendo doenças, principalmente nas pessoas como crianças, idosos e outras pessoas que possuem problema respiratório.

A umidade voltou na cidade de são Paulo e está causando muito danos, quando o tempo muda e a cidade fica assim o índice de pessoas aumentam nos hospitais das redes publicas. Nos dias secos não é recomendo para as pessoas que praticam esportes físicos façam nos períodos de 11h e 15h, lembrando que o ambiente deve ser mantido sem umidificados, principalmente em lares que possui crianças e idosos.

A massa de ar seco continuara por alguns dias na cidade por isso é importante ressaltar que as pessoas se cuidem, no momento ainda não se sabe das previsões de chuva na cidade por isso é bom que todos cuidem dos lares e da saúde, procurem sempre tomar líquido, este tempo seco provoca ardência nos olhos, nariz, e boca, sem falar que pode prejudicar ainda mais as pessoas que sofrem de problemas respiratórios, evitem ficar por perto de pessoas que fumam.

VEJA ABAIXO DICAS DE CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR COM O TEMPO SECO:

1. aumente o consumo de liquido – Não espere sentir sede para beber alguma coisa, ingira pequenos volumes de líquido a cada 20 minutos.

2. Mantenha a boca e narinas sempre molhadas durante o dia nas partes internas, assim evita o ressecamento causado pelo tempo seco.

3. Use cremes hidratantes para a pele a fim de evitar o ressecamento e rachaduras .


4. Evite banhos com água muito quente – Eles provocam o ressecamento da pele.

5. Não se exponha ao cigarro, a fumaça do cigarro aumenta a produção de muco, o que dificulta ainda mais a respiração.

6. Coloque uma vasilha com água e toalhas molhadas na cabeceira da cama para aumentar a umidade do ambiente – Se desejar use água quente com folhas de eucalipto, além de umidecer perfuma o ambiente e facilita a respiração.

7. Mantenha os ambientes limpos, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos – Prefira cômodos sem carpetes e cortinas que acumulam muita poeira.

8. Evite ficar longos períodos em ambientes com ar condicionado – O ar condicionado diminui ainda mais a umidade do ar.

9. Evitar ambientes fechados e aglomerados .

10. Evite a prática de atividade física – principalmente ao ar livre nas horas de mais sol entre as 11 e 16 horas. Use sempre filtro solar e boné.

Esperamos que gostem desta matéria sobre a baixa umidade relativa do ar na cidade de são Paulo deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.