Beleza e Saúde

Auto Exame de Pele – Qual o Procedimento Para Fazer

 

 

 

 

espelho

 

Você pode evitar que fique com câncer de pele se diagnosticar antecipadamente. Se você aprender a fazer o auto exame de pele você fica ciente do que está acontecendo com o seu corpo, e então evita consequentemente que o câncer acabe com contigo.  Este auto exame é um método simples e consegue detectar precocemente alguma doença. Cada pessoa deve conhecer o seu próprio corpo para que quando ele fique diferente ela saiba distinguir o normal do corpo ou não.

 

 

 

saberexames

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

Como fazer?

É muito simples, você deve usar o espelho para facilitar, analise todo o seu corpo na frente dele, veja a parte da frente de costas e de lado, veja os braços levantados as axilas e os antebraços. Examine as partes genitais e as pernas tanto na frente quanto detrás. Dobre os seus cotovelos e as pernas veja se tem algo diferente. Sente também e veja os seus pés e os seus dedos. Examine o couro cabeludo, pescoço e orelhas. Veja também as suas costas e as nádegas. Veja em todas essas partes do corpo se tem algo diferente do normal. Caso você encontre vá rapidamente ao médico, pois só ele pode realmente dizer o que está acontecendo com o seu corpo.

 

 

 

 

exame

 

 

O que realmente procurar?

Você deve procurar por manchas que coçam ou sangram, sinais ou pintas que mudam de tamanho, feridas que não se cicatrizam por mais de 4 semanas, cor variável em uma mesma lesão, você deve procurar por isso ou coisas parecidas.

 

 

 

verificarprocedimento

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

Faça regularmente este exame, pois assim você pode evitar que doenças cheguem até você, e se por acaso você encontrar algo, não deixe de ir a um especialista para verificar o que esta acontecendo. Tente se precaver de qualquer mal, pois mesmo se for detectado algo em você, poderá evitar que se alastre ou pode até curar.

 

 

 

ver se esta bem

 

 

Agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais …

 

  

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.