Novidades

Atendimento Psicológico Gratuito em São Paulo – Locais de Consulta

O atendimento psicológico é uma das categorias mais procuradas em nossos dias, mas nem todos tem acesso pela falta de recursos. Se você reside em São Paulo, note em nosso blog quais locais poderá encontrar de modo gratuito e o que tem de ser feito antecipadamente.

Todos nós temos uma rotina diária ao qual já estamos acostumados, mas dentro dela pode ocorrer algumas situações diferentes e inusitadas que automaticamente mexem com nossas emoções, seja de forma positiva ou negativa. As reações são as mais variadas, ao qual agem de acordo com elas, mas todos observam por exemplo nos noticiários que nem sempre é algo bom, já outros guardam para si e preferem conversar com alguém de confiança para desabafar ou pedir conselhos.

Nos tempos antigos, essa questão de conversar sobre problemas familiares ou algum fato que tanto incomodava a pessoa era feito para um padre ou até rabino que era chamado de confessor. Sabiam que poderiam falar tudo que quisessem que outros não ficariam sabendo pois era tudo guardado e respeitado, mas o fato principal de ajuda era ter alguém para ouvir e dizer palavras acolhedoras. Atualmente, com tantos avanços e profissões que surgiram, pode ser feito tal ação em consultórios ou com profissionais especializados, entre estes os psicólogos. Porém, as vezes uma consulta pode ser bastante cara e requer mais de uma sessão, por isso em nosso blog para os que moram em São Paulo podem ter atendimento psicológico gratuito, veja todos os detalhes a seguir.

Locais de Consulta do Atendimento Psicológico Gratuito em São Paulo

As universidades são as principais que possibilitam que ocorra as consultas independente da renda que a pessoa tenha, mas pode se incluir projetos voluntários que jamais visam fins lucrativos e seu único objetivo é ajudar as famílias ou centros de estudo que tem aprovação para realizar este tipo de trabalhos. As modalidades variam bastante dependendo da situação da pessoa e do tipo de auxílio que será preciso dar, entre eles consultas terapêuticas, pais que precisam de bastante orientação para a criação dos filhos ou até como lidar com algumas atitudes que as crianças ou adolescentes estejam tendo que não conseguem entender as razões. Outro é o atendimento a dependentes químicos que desejam sair do vicio e dentro de uma análise, os resultados podem solicitar que sejam encaminhados para clinicas especificas e mais bem preparadas, também a psicoterapia breve e outras mais.

São mais de dez locais em que poderá verificar o mais próximo de sua residência e comparecer, começando pela PUC que está localizada na rua Almirante Pereira Guimarães nº 150 no Pacaembu de segunda a sexta das 8h ás 20h que tem de fazer agendamento na triagem primeiro, outro Instituto de Psicologia da USP que está na avenida Professor Mello Moraes nº 1721 no Bloco D da Cidade Universitária, ao qual as vagas que vão passar na triagem vão ser aberto de acordo com a disponibilidade da clinica. Os dois últimos exemplos é a Uninove no Campus Vergueiro na rua que leva o mesmo nome, nº 235 na Liberdade na semana das 8h ás 17h30 e sábado das 8h ás 13h tendo agendamento prévio e a Universidade Rio Grande do Sul, na Galvão Bueno Nº 724 na Liberdade. A inscrição é pelo telefone (11) 2297-4442 entre 13h e 15h e o atendimento de segunda a sábado, das 13h as 20h na semana e 8h á 12h fim de semana e caso queira saber as outras poderá acessar o site do catraca livre.

Por que é importante ter esse tipo de atendimento? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.