Beleza e Saúde

Aneurisma Cerebral – O Que É, Sintomas e Causas

banner2O Que É: A Aneurisma Cerebral é uma doença que acontece por causa de um vaso sanguíneo presente no cérebro. O seguimento desse vaso, sempre a maioria uma artéria, tem um aumento e se dilata, tendo um inchaço repentino. Essa dilatação, que se caracteriza por um inchaço anormal, é causada por uma falha muscular, presente na parede de um vaso sanguíneo.

Essa doença é muito séria e deve ser tratada com rapidez, pois se caso o tamanho do vaso vier a aumentar pode causar ainda mais complicações, pressionando o cérebro contra o crânio por falta de espaço e dando intensas e insuportáveis dores de cabeça.

 

Causas do Aneurisma Cerebral

Esses vasos que se dilatam são chamados como aneurismas, e eles surgem quando existem uma parte da parede de um vaso que está enfraquecida. Essa complicação pode estar presente no individuo desde o seu nascimento, ou então pode também pode se desenvolver ao longo do tempo.

Existem vários tipos de aneurisma cerebral, e esses de caracterizam por tamanhos e formas. O maior e mais perigoso é o aneurisma sacular, que se encontra mais presente nos adultos e pode chegar a ater até 2 centímetros.

Em geral, todos os tipos de aneurisma, se consistem em 7915ww3k90is88c7w1cpibs3eaumentar o tamanho desse vaso, alargando ele, variando em diferentes tamanhos, podendo medir alguns milímetros a mais ou até centímetros.

De 100% de toda a população, apenas 5% possui algum tipo da doença, mas dentre essa porcentagem, também são poucos os casos que mostram seus sintomas ou causam rupturas, por isso muitas pessoas que possuem ela, não sabem que tem realmente.

O aneurisma se torna um problema maior, quando já ouve casos graves familiares, e o individuo que possui, também é portador de alguma outra doença, como renal policística, coartação aórtica e pressão alta.

Sintomas do Aneurisma Cerebral

A pessoa pode possuir o aneurisma, mas sem ter nenhum tipo de sintomas, e esse pode ser descoberto através de exames como ressonância magnética ou tomografia.

Se caso o aneurisma começar a vazar sangue, pode causar uma terrível dor de cabeça ao individuo que é caracterizada como então a pior dor de cabeça. Os sintomas variam do lugar onde se encontra o aneurisma. Mas na maioria dos casos são:

Visão dupla;aneurisma

Perda de visão;

Dores de cabeça;

Dor nos olhos;

Dores de pescoço;

Pescoço rígido.

Muitas vezes o aneurisma pode romper, e isso trás outros sintomas que incluem fortes dores de cabeça.

Confusão, letargia, sonolência ou estupor;

Queda da pálpebra;

Dores de cabeça com náuseas e vomito;

Fraqueza muscular e dificuldade em se mover;

Convulsões;

Fala prejudicada;

Alterações de visão.

 

Para as pessoas que possuem os sintomas, é indicado rapidamente consultar um médico, e então pedir um exame para poder confirmar.O aneurisma cerebral é uma doença que acontece no cérebro, quando um vaso sanguíneo ou uma artéria incha e causa aumento anormal.

Aneurisma-Cerebral_b

Obrigada pela sua visita e não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.