Beleza e Saúde

Alimentos que Combatem a Pressão Alta – Lista de Alimentos

Você sabia que  a mãe natureza está sempre a favor da saúde do nosso corpo? Para você que não sabe  existe alimentos que podem ajudar a combater diversos problemas e um deles é a famosa pressão alta  que tem prejudicado muitas pessoas.

Para você que sofre de pressão alta saiba  que o nosso site irá falar sobre alimentos que podem combater a pressão alta, veja o artigo abaixo.

Pressão alta o grande inimigo da saúde:

Para quem não sabe a pressão arterial é a força  com que o sangue passo por nossas artérias durante a circulação, ela é considerada alta quando está a cima de 140mm de Hg no máximo e 90 mm de Hg no mínimo, isso pode considerar que a pessoa sofra de hipertensão arterial.

Quando isso ocorre pode acontecer de ter derrames ou infarto do miocárdio, insulficiência cardíaca e renal  até mesmo alteração visão podendo levar a cegueira.

Como prevenir:

 Controle do problema pode ser feito através de uma dieta balanceada, com alimentos ideais para quem sofre de hipertensão arterial confira abaixo a lista completa:

Abacate, banana, batata, quinoa: ricas em potássio e ótimas controladoras da pressão.

Aspargo, lentilha, romã: possui fibras alimentares, ajuda nos baixos níveis de pressão.

Frutos do mar, linhaça e peixes gordurosos: são ricos em ácidos e são grandes protetores naturais das funções cardíacas.

Brócolis, frutas cítricas e silvestres, pimentão: são grande controladores da hipertensão arterial e são ricos em vitamina C que ajuda a eliminar toxinas como chumbo que aumenta a pressão.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.

 

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.