Notícias

Acidente Nuclear De Chernobyl

 

No dia 26 de abril de 1986 ocorreu um grave acidente na Usina Vladimir Lenin, mais conhecida como Usina Nuclear de Chernobyl, a usina se localiza na Ucrânia e esse acidente foi considerado o pior acidente por produzir nuvem com alta radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Devido o acidente Nuclear De Chernobyl 200 mil pessoas tiveram que fazer evacuação total de algumas cidades e o reassentamento. Hoje em dia ainda é impossível falar a quantidade exata de pessoas mortas pelo acidente nuclear, isso porque algumas pessoas morreram algum tempo depois com diversos tipos de câncer e o mais comum era câncer da tireóide. O acidente causou polemica no mundo inteiro e foi considerado o pior acidente do mundo, Confira abaixo algumas fotos da usina nuclear antes e depois do acidente.

Usina Nuclear Chenobyl Antes Do Acidente

 

Vítima Do Acidente Nuclear De Chernobyl

 

 

Prypiat tinha 55.000 habitantes e foi evacuada da noite pro dia por causa do acidente com a usina Nuclear de Chernobyl, os moradores não tiveram tempo de levar nada, só a roupa do corpo!

 

Para aqueles que não temem algumas horas de exposição à radiação, é possível visitar Prypiat e outras cidades próximas que foram atingidas. O pedido deve ser feito pela agência Chernobyl Interform, que além de cuidar das visitas possui o único hotel dentro da área isolada.

 

Usina Nuclear Chenobyl Depois Do Acidente

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.