Beleza e Saúde

Absorvente Interno – Mitos E Verdades Que Envolvem o Uso

Ab. Interno02As meninas quando em sua fase de crescimento surgem diversas duvidas e ao pergunta-las ficam com receio de utilizar os absorvente internos, pois ele podem tirar a virgindade entre outros mitos horrível e que são hereditários, passam de mães para as filhas. As mulheres que usar  o absorvente interno é em função da sua praticidade e segurança, mas algumas mulheres e as meninas adolescentes não usam com receio e por conhecerem mitos que absorvem como verdade.

As duvidas com relação a esse produto é enorme, devido a pouca informação espalhada no mercado. Alguns farmacêuticos informam que esse produto não pode ser usado por meninas virgens, ou seja, que não tenham tido relação sexual, pois pode tirar a virgindade. Uma afirmação equivocada, alguns ginecologistas afirmam que o uso de absorvente interno pode ser feitos por meninas que não tenham tido relação, porém de forma mais atenta. Essas meninas devem adquirir o absorvente interno menor, esses absorventes possuem tamanhos diferentes, para que não agrida a região vaginal no momento de inserir o produto.

 O uso desse absorvente são específicos para quando você quer ir para um passeio de formatura, onde as piscinas estarão lá ou quando você estiver na virada do ano em uma praia. Não permita que o seu ciclo menstrual atrapalhe qualquer diversão, vamos conhecer alguns mitos e verdades dessa pratica.

O.B

 

Mitos e Verdades

 

É contraindicado às mulheres virgens.

Mito! Mulheres que nunca tiveram relação sexual podem utilizar o produto. O mercado de absorvente interno, é gigante apresentando diversos produtos com tamanhos diferente. É indicado que utilize o menor para que o seu corpo possa se adaptar.

 

O uso do absorvente interno pode incomodar.

Mito! O absorvente interno fica na parte superior da vagina que não possui a mesma sensibilidade da pele. Essa pratica não apresenta incomodo, caso a mulher esteja sentindo esse incomodo é necessário avaliar o uso do produto que pode estar incorreto.

 

Dormir com o absorvente interno é proibido.

Mito! O absorvente interno deve ser trocado de quatro a quatro horas, se durante a noite você acordar para realizar a troca não há problema. O mais indicado é que a noite seja utilizado absorventes noturnos, que são confortáveis e grandes para tornar a noite mais tranquila.

 

Pode ser utilizado na piscina ou na Praia

Verdade! Ele é muito conveniente para o uso dentro da água, além disso são indicados para realizar atividade física que requerem uma movimentação maior, praticidade que os absorvente comuns não oferecem devido a insegurança pois o produto se mexe a cada movimento, alguns esportes como spinning, musculação e jogos de basquete.

 

O absorvente pode se perder dentro da mulher

Mito! A vagina não está ligada diretamente aos órgãos abdominais, então no momento em que o absorvente é inserido dentro da vagina ele não vai descer para o corpo, ele vai ficar alojado e bem seguro na parte superior da vagina.

 

O absorvente interno é anti-higiênico

Mito! É necessário que a mulher tenha cuidado com a higiene, lavando sempre as mãos antes de colocar e antes de tira-lo, pois o absorvente entra em contato com a região intima lugar muito fácil para a proliferação de bactérias, devido a alta temperatura e o fácil acumulo de residos na parte intima.

 

Esquecer-se de trocar o absorvente, a mulher pode ter infecção

Verdade! Como um absorvente comum é necessário que seja trocado frequentemente, para evitar a produção de odores, e o desenvolvimento das infecções.

 

Ab. Interno

Pessoal o que acharam da matéria sobre o uso de absorvente interno? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.