2012

2 vacinas Novas Entra no Calendário Oficial de Vacinação Infantil- Previsão

Toda mãe sabe que vacinação é um ato de prevenção a doenças e proteção a saúde e bem estar das crianças. As crianças ao nascerem  já começam  a fase da vacinação que é um ato importantíssimo para todos,  e hoje o nosso blog sabetudo vai falar de uma novidade importante para muitas mamães saberem desde já, é isso mesmo acontece que o ministério da saúde tomou uma decisão muito importante e séria que foi aplicar 2 novas vacinas no calendário oficial da vacinação infantil.

As vacinas serão validas para as crianças menores de 5 anos, este ano terá uma campanha nacional da vacinação entre ao dias 18 a 24 de agosto, alem disso possui um objetivo que é alcançar 14,1 milhões de crianças  de até 4 anos, e de 11 meses vacinados, por isso terá o dia d de maior mobilização no Brasil para que crianças possam ser vacinadas. Dia 18 de agosto terá a campanha para vacinar as crianças estará disponível em diversas unidades de saúde espalhadas pelas regiões.

QUAIS AS 2 VACINAS APLICADAS NO CALENDARIO OFICIAL DA VACINAÇAO INFANTIL:

Este mês de agosto será acrescentadas 2 novas vacinas no calendário oficial da vacinação infantil, são a pentavalente uma dose usada na prevenção  da difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras, e a inativada poliomielite segundo ela não conterá mais o vírus vivo e será aplicada como injeção nas crianças, esta vacina será aplicada nas crianças de 2 a 4 meses de idades, e as gotinhas apenas em bebes  de 6 aos 15 meses.lembrando que as crianças menores de cinco ano devem ir tomar o reforço da vacina.

CALENDÁRIO OFICIAL DA VACINAÇAO INFANTIL:

Idade Vacina Dose Ao nascer – BCG (tuberculose)
– Hepatite B Única 2 meses – Pentavalente
– Poliomielite
– Rotavírus
– Pneumocócica 10 Primeira 3 meses – Meningocócica C Primeira 4 meses – Pentavalente
– Poliomielite
– Rotavírus
– Pneumocócica 10 Segunda 5 meses – Meningocócica C Segunda 6 meses – Pentavalente
– Poliomielite
– Pneumocócica 10 Terceira 6 meses a menores de 2 anos – Influenza (gripe) Anual 9 meses – Febre amarela Inicial 12 meses – Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
– Pneumocócica 10 Primeira
Reforço 15 meses – Tríplice bacteriana (difteria, coqueluche e tétano)
– Oral contra poliomielite
– Meningocócica C Reforço
  4 anos – Tríplice bacteriana (difteria, coqueluche e tétano)
– Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) Reforço
Segunda Menores de 5 anos – Poliomielite Atualização da vacina

10 anos – Febre amarela atenuada Uma a cada dez anos.

Caro leitores esperamos que gostem desta matéria e das novidades que ela traz sobre a 2 novas vacinas que farão parte do calendário oficial da vacinação infantil deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lara Beatriz disse:

    eu gosto da helena da carmen da laura e da valeria

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.