Educação

1ª Fase do Vestibular Fuvest 2018 – Locais de Prova e Conteúdo

A primeira fase do vestibular fuvest para 2018 está a poucos dias de acontecer e muitos já estão a procura de informações sobre as provas. Descubra lendo em nosso blog como consultar para estar bem preparado para o grande dia.

A preparação é imprescindível para todos que vão passar por qualquer tipo de avaliação, sejam elas teóricas ou práticas que se requer ainda mais da pessoa. Em praticamente todos os aspectos da vida, somos analisados de alguma forma e por outros, seja ela para se ter qualquer tipo de relacionamento que tem de estar dentro do que o outro procura. Para ser contratado por uma empresa, o currículo é o primeiro passo, após será chamado pelos recrutadores e tantos outros.

Uma das etapas mais importantes para todos é adentrar na universidade que muitos começam logo após o ensino médio, na fase adulta ou estando mais velho. O vestibular é o meio pelo qual mostram se estão aptos para se tornar aluno ou não e nosso blog está mencionando alguns que já estão ocorrendo para 2018. A fuvest que é um dos maiores terá sua 1ª fase logo mais e se você irá prestar, tenha todos os detalhes nos parágrafos a frente para que pesquise como chegar  sem atrasos na onde fará a prova.

Consultar Locais de Prova da 1ª Fase do Vestibular Fuvest 2018

A aplicação será dia 26 de novembro, na semana que vem, nos devidos horários estipulados pelos organizadores. Para ser feita a consulta, acesse http://www.fuvest.br/locexa1f/ (Copie e cole o link em seu navegador) e já na página principal encontrará o campo pedindo CPF ou através do número de inscrição e clique em enviar que em seguida já terá os dados esperados.

A duração será de cinco horas, onde os portões terá abertura as 12:30 e meia hora depois serão fechados, por isso procure sair de sua residência com antecedência. Após o fechamento não será permitida a entrada e a partir das 16 horas podem se iniciar a saída dos que terminaram. Será levado apenas o RG e caneta azul ou preta, para rascunho pode se usar lápis e borracha. Não será proibido o consumo de água e alimentos durante a prova, mas não será utilizado e manipulado aparelhos eletrônicos e o uso de relógio.

Conteúdo da 1ª Fase do Vestibular Fuvest 2018

Será composta de noventa questões, similar ao que se deu no Enem, sobre as matérias do ensino médio como física, biologia, história, inglês, geografia, português, química e matemática. Visto que terá múltipla escolha é preciso ter a certeza da resposta correta e não apenas fazendo uso do chamado ‘chute’ para que não acabe se prejudicando na somatória dos resultados finais.

Foram inscritos mais de 137.000 candidatos, o que dentro destes pouco mais de 12.000 são treineiros, que são pessoas que ainda não podem disputar por uma vaga pelo fato de não ter concluído o ensino médio, buscando treinar o seu conhecimento. O resultado dessa primeira etapa será divulgado dia 18 de dezembro de forma online e nas unidades e para a segunda avaliação será de 7 á 9 de janeiro do ano que vem.

Como se preparar para vestibular? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.